Você já sabia ???


Linux

 Atualmente, as distribuições Linux estão cada vez mais entrando na vida dos usuários de computadores. Várias empresas de comercialização de computadores estão vendendo seus produtos incluindo uma das distribuições Linux, que a cada dia que passa fica mais fácil de ser instalado, configurado e usado. Varias qualidades se destacam em suas distribuições (Ubuntu, Debian, Fedora, Mandriva entre outras), tais como:

 Ser um Sistema Operacional gratuito;
 Ter uma alta estabilidade e desempenho;
 Ter um baixo índice de vírus gerados para essa plataforma (Linux);
 Ser um Sistema Aberto, onde todos podem tem acesso ao código fonte do Sistema e assim podendo melhora-lo.



Windows

 Quando se fala em Microsoft Windows, se fala no Sistema Operacional mais usado no mundo, onde a facilidade de manuseio, configuração e instalação do Sistema se destacam facilmente. Suas distribuições tanto para maquinas domésticas (Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 ) quanto para Servidores (Windows Server 2003, 2008, 2008 R2, 2012 ), estão ainda mais estáveis e completas. Suas qualidades envolvem facilmente os usuários e administradores de Sistemas pelo fato de:

 Ser inteiramente um Sistema Operacional fechado da Microsoft, tendo suporte diretamente da Fabricante;
 Ter uma enorme lista de programas para qualquer necessidade;
 Ter uma excelente compatibilidade com hardware (Webcam, Controles e outros dispositivos);
 Ter uma ótima classificação de distribuições, onde cada uma delas é voltada para algum tipo de uso
(Exemplo: O Windows 7 Starter que é a primeira versão da linha 7, foi criada para o uso doméstico, sem muitos recursos ; já o Windows 7 Ultimate, que é a ultima versão, foi lançada para execução de maiores processos e com uma gama maior de recursos.)



Servidores

 O conceito de “o que é um servidor” é bem fácil de ser assimilado, um servidor é um conjunto de hardware e software que tem por objetivo disponibilizar recursos como serviços e ou dados para uma rede de computadores ou servidores. O servidor realiza a função de centralizar e gerenciar as informações assim como os recursos tecnológicos de uma empresa, colaborando para a melhoria no compartilhamento de informação e recursos, acréscimo de segurança e redução de custos Para um melhor entendimento do que é um servidor é necessário conhecer alguns dos principais tipos de servidores utilizados no mercado e quais são suas aplicações específicas.

 Servidor de Storage
O servidor POP de Storage armazena e gerencia arquivos que podem ser acessados e compartilhados através de uma rede por diversos usuários.

 Servidor DNS
O servidor de DNS é responsável pela conversão de endereços de sites em endereços IP e vice-versa. Por meio dele é possível criar um banco de dados para a conversão de endereços IP em nomes e vice-versa.

 Servidor E-mail
Servidor responsável pelo armazenamento, envio e recebimento de mensagens de correio eletrônico.

 Servidor Web
O Servidor Web é responsável pelo gerenciamento, armazenamento e distribuição de páginas de um determinado website, a apresentação de páginas web se dá através de comandos requisitados pelos clientes browsers (Navegadores). Já a manutenção de suas informações se dá através de servidores de FTP.

 Servidor Proxy
O Servidor de Proxy atua como um servidor de armazenamento de arquivos temporários, chamado cache, armazenando páginas da internet recém-visitadas, aumentando o desempenho de carregamento destas páginas ao serem acessadas novamente.



Contato

Fone: (11) 98509-3529  |  (11) 97328-0558
Endereço: Rua: Maria Lourencine Fonseca, 219 - Bairro Caxambú - Jundiaí - SP
E-mail:comercial@visuallink.com.br